Acúmulo de tarefas? É normal nessa época! Mas algumas dicas podem tornar o caos mais “organizado”.


Não tem jeito, final de ano é loucura pra todo mundo. Reunião escolar, organização de viagens, decoração da casa para o Natal, um sem-fim de detalhes para concluir...


Resultado: um caos! Portanto, o principal a fazer é salvar a nossa sanidade, traçando um planejamento claro e funcional do que precisa ser feito, de acordo com os prazos.


E como cada um funciona de um jeito, o Portal de Saúde Holística listou algumas dicas que de um modo geral são úteis para todos como, por exemplo, organizar a agenda (ver escrito nos traz mais clareza sobre o que precisa ser feito), evitar boicotes consigo, não apelar para os extremos, isto é, não se desesperar achando que será uma missão impossível dar conta de tudo, assim como largar de lado achando que será fácil. Tudo é uma questão de equilíbrio.


E claro, o principal e mais básico dos truques: traçar prioridades e ir por aí, pois afinal, tudo é importante e precisa ser feito, tendo ou não o acúmulo de tarefas.


Abaixo, listamos esses passos importantes, de forma objetiva e comentada, para ajudar você a deixar a preguiça de lado e se jogar nas tarefas sem perder tempo.


Trace prioridades: Sim, nós sabemos que tudo é importante, mas vamos combinar que se uma coisinha aqui e outra ali ficarem para janeiro não será o fim do mundo e desafoga bastante esse período.


Portanto, vale definir muito bem o que é de fato crucial para essa fase conturbada de comércio lotado e trânsito insuportável, quando tudo fica mais complicado.


Portanto, já sabe: mantenha o foco no que é inadiável, principalmente porque 90% das coisas que fazemos nessa época têm prazo de entrega e, na maioria das vezes, algumas pessoas dependendo disso.


Organize as tarefas por escrito:

Se for necessário utilize uma agenda em papel ou mesmo o bloco de notas do celular, o que importa é ter tudo escrito, de maneira que fique claro visualizar o que precisa ser feito. Tudinho! Nos afazeres mais complexos, que precisam de mais tempo ou “uma entrega maior” faça algum destaque com letra maiúscula ou papelzinho colorido para que chame a atenção e essa “dificuldade” seja pensada e mensurada no espaço de tempo disponível para executá-la.

Trabalhe com recompensas:

O esquema de trabalho com o “conceito de recompensa” é um poderoso gatilho para driblar o acúmulo de tarefas. O raciocínio é mais ou menos esse: imagine quanta gente pratica exercícios para poder sair da linha de vez em quando, comer um docinho, uma massa, tomar uma cervejinha...


Portanto, pensar num “mimo”, num prazer, depois de executar uma atividade difícil, longa e muitas vezes chata, pode funcionar como uma recompensa que, mais do que tudo, tem um sabor de vitória, de superação. Esse prazer pode ser qualquer coisa que traga contentamento, como uma viagem, uma festinha, uma saída com os amigos, uma simples ida ao cinema ou mesmo um descanso em casa depois de um delicioso banho e a sensação de missão cumprida.


Determine prazos curtos:

Uma pesquisa da Universidade Southern, da Califórnia (EUA) mostra que planejar e usar o tempo em prazos menores traz a sensação de facilidade e estimula a iniciativa das pessoas para uma atitude mais objetiva nesses casos, de acúmulo de tarefas. Por exemplo: em vez de pensar em meses, a dica é pensar em “empreitadas”, para serem feitas em dias ou poucas semanas, assim quando se estabelece prazos curtos a tendência é ter mais ânimo para cumprir uma determinada tarefa ou projeto.




⠀⠀⠀⠀⠀

#portalsaudeholisticabrasil #equilibrioemocional #love #queroserfeliz #reiki #tpm #gratidao #poderdente #terapia # meditação #profissaoterapeuta #comoserterapeuta #queroserterapeuta #hobbye #barrasdeaccess #terapiaholistica #estresse #ansiedade



104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NOSSO TELEFONE

NOSSO EMAIL

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

INSCREVA-SE AQUI

Clique aqui, inscreva-se e receba todas as nossas novidades por email.

LINKS ÚTEIS

Home
Guia de Serviços
Blog
Termos de Uso

© 2021 Michelle Parreira