Automassagem nos pés, um alívio para todo o corpo...

Se dê esse presente!

A gente corre pra lá, corre pra cá, se estressa, se cansa, sobrecarrega a postura, negligencia o funcionamento do intestino, muitas vezes ingerimos medicamentos sem necessidade e por aí vai.


O antídoto para tudo isso “junto e misturado” está nas suas mãos, que podem fazer maravilhas nos seus pés.


Poucas coisas são tão relaxantes quanto uma massagem nos pés. E o melhor: você mesmo pode fazer e conquistar benefícios para a saúde do corpo e da mente.


Além de ser uma delícia de fazer e sentir, é uma técnica completa, já que a região reúne pontos que têm reflexos por todo o corpo. Para experimentar esse bálsamo, siga o passo a passo abaixo e deixe-se envolver por essa sensação maravilhosa.


Atenção: faça todos os procedimentos num pé e só depois passe para o outro.


1

Inicie com um deslizamento de mãos na região plantar (sola) e também no dorso, indo do dedão em direção ao calcanhar. Para facilitar os movimentos, você pode utilizar um hidratante. Se preferir, pingue nas mãos uma gotinha de óleo essencial de lavanda, para ajudar a relaxar.

2

Com toques precisos, mas sem provocar dor, estimule a região da planta do pé, onde existe aquela curvatura. Esse ponto merece atenção, pois corresponde à coluna, onde costumam surgir nódulos de tensão.

3

Um pouco acima do calcanhar, no lado oposto à curvatura, estão os pontos do intestino, útero e quadris. Estimule o local pressionando-o com os dedos e com manobras circulares. Esses movimentos aliviam desconfortos da TPM, prisão de ventre, entre outras disfunções.

4

Agora é a vez dos dedos. Explore cada um deles, puxe-os para cima com calma, pressione-os, sinta sua textura. Eles representam a cabeça, o pescoço e a maçãs do rosto.

5

Termine com mais uma série de deslizamentos. Envolva o topo do pé com as duas mãos e vá descendo, assim você equilibra a energia e ativa a circulação.


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