Calm, aplicativo que acalma a mente, ganha interface em português


Quem diria, um aplicativo que aquieta o corpo e a mente está bombando nas telas dos celulares, mais precisamente nos dos brasileiros, contemplados com a versão em português, desde novembro de 2019.


O fato é, no mínimo, curioso visto que hoje em dia os aparelhinhos são os grandes vilões da insônia, do estresse, do sono de má qualidade e da dispersão do mundo real. Até aqui, nenhuma mentira.


E por conta dessa associação de inquietude quando se usa os eletrônicos, de acordo com a diretora de expansão internacional da companhia de origem britânica, que criou o Calm em 2012, Mavis Brefo, que participou da operação que trouxe o aplicativo para o Brasil, a ideia de apresentar conteúdos que trazem serenidade através das telinhas é justamente o mito que precisa ser rompido.


“O objetivo do nosso trabalho é transformar a forma como as pessoas interagem com os celulares para que isso se torne uma experiência mais positiva”, afirmou a executiva, no Brasil, na ocasião do lançamento do programa por aqui.


E Brefo vai além: “Nossa equipe acredita que os aparelhos eletrônicos não são a causa do estresse nível hard que lhes são atribuídos. A raiz do problema é a forma como são utilizados. A proposta principal do Calm é deixar o mundo melhor e trazer uma vida mais saudável e feliz para as pessoas”, justificou ela.


E parece que aos poucos, os profissionais da plataforma estão conseguindo de fato melhorar a qualidade da relação que as pessoas têm com o celular, tanto que o aplicativo tem um alcance de 2 milhões de assinantes e usuários em 190 países, com versões em inglês, alemão, espanhol, francês, coreano e, agora, português.


O que o Calm traz, na prática


O aplicativo pode ser um aliado de quem busca meditar, dormir e respirar melhor ou simplesmente desacelerar, relaxar e obter um pouco de calma e introspecção. Para isso, a marca oferece:


• Histórias narradas com uma voz serena.

• Sons clássicos da natureza, como o barulho do mar e da chuva, por exemplo.

• Músicas extremamente relaxantes que alteram o estado de espírito de forma tranquila e gradativa.

• Exercícios de respiração, meditação e mindfulness (estado de atenção plena com foco no momento presente que pode ajudar quem pratica a lidar melhor com suas emoções, conflitos e fatores de estresse).

• Cenas de paisagens que nos reporta à calma, como um lago, uma chuva, uma nascer ou um pôr-do-sol.


Vendo assim, parece que é só mais uma descoberta de um business que é a febre do momento, mas como a diretora da marca deixou claro, há uma preocupação efetiva com o bem-estar e saúde mental de seus usuários, a prova disso é que a companhia firmou uma parceria com a Universidade do Estado do Arizona (EUA), onde os pesquisadores irão analisar os efeitos do aplicativo na saúde física e mental. Num futuro próximo já será possível definir algum resultado.




⠀⠀⠀⠀⠀

#portalsaudeholisticabrasil #equilibrioemocional #dormirpouco #queroserfeliz #reiki #tpm #gratidao #sono #terapia # meditação #profissaoterapeuta #comoserterapeuta #queroserterapeuta #hobbye #barrasdeaccess #terapiaholistica #estresse #ansiedade



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NOSSO TELEFONE

NOSSO EMAIL

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

INSCREVA-SE AQUI

Clique aqui, inscreva-se e receba todas as nossas novidades por email.

LINKS ÚTEIS

Home
Guia de Serviços
Blog
Termos de Uso

© 2021 Michelle Parreira