Cura através do contato com a natureza, é possível?


Você é daquelas pessoas que gosta de fazer trilhas por matas fechadas, caminhar por estradas de terra que margeiam pastos infindáveis, com pequenos riachos que por vezes cruzam o caminho, ou simplesmente prefere passar os últimos minutinhos do seu horário de almoço numa praça calma, cheia de árvores e canteiros floridos?


Se sim, bingooo! Você está literalmente no rumo certo.


Uma pesquisa da Universidade de Chiba, no Japão, mostra que o contato direto com a natureza e seus sons naturais é uma das premissas da medicina preventiva, no sentido de inibir o desenvolvimento de determinadas doenças e outros males da vida moderna, como o estresse e a síndrome do pânico, por exemplo.


De acordo com os benefícios levantados pelos pesquisadores que encabeçam o estudo, de fato, a saúde tende a ganhar muito se desenvolvermos o hábito de incluir caminhadas, passeios e programas de lazer junto à natureza no nosso dia a dia.


Confira abaixo alguns pontos a favor.


  • O ar puro, riquíssimo em oxigênio, ao ser inspirado traz uma sensação de bem-estar e relaxamento.

  • O frescor e cheiros próprios das plantas, flores e madeiras, assim como os sons dos pássaros e das águas, permite um alívio imediato e prolongado do estresse.

  • Alguns estudos elementares, paralelos a essa pesquisa, ainda mostram que ocorre um aumento significativo de células do sistema imunológico de quem convive com a natureza. E não é só...

Acha pouco?


Cientistas japoneses responsáveis pela pesquisa comprovaram ainda que uma caminhada de duas horas num ambiente de floresta pode aumentar a produção de algumas proteínas que previnem o câncer, sugerindo que esse hábito tem um efeito preventivo sobre diversos tipos da doença, além de uma importante diminuição dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse.


Detalhe: constatou-se que tais benefícios duraram até sete dias no organismo das pessoas analisadas.


Isso significa que uma caminhada na mata pode deixar uma pessoa revigorada por até uma semana.

Já pensou que maravilha, se dar esse benefício com a vida corrida que a gente leva?


É só uma questão de priorizar o bem-estar. Para refletir...


⠀⠀⠀⠀⠀

#portalsaudeholisticabrasil #equilibrioemocional #love #queroserfeliz #reiki #constelacaofamiliar #gratidao #poderdente #terapia # meditação #profissaoterapeuta #comoserterapeuta #queroserterapeuta #mel #barrasdeaccess #terapiaholistica #estresse



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NOSSO TELEFONE

NOSSO EMAIL

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

INSCREVA-SE AQUI

Clique aqui, inscreva-se e receba todas as nossas novidades por email.

LINKS ÚTEIS

Home
Guia de Serviços
Blog
Termos de Uso

© 2021 Michelle Parreira