O amanhã é agora!

Comece já a ir em direção às mudanças que você deseja. O futuro é o minuto seguinte...

Assim como dezembro é um mês conclusivo, de finalização de um ciclo, de realmente largar pra lá o que não vai render frutos e tal, janeiro é exatamente o contrário: propõe um início, novos projetos (ou mesmo os velhos carregados de mais determinação e vontade), promessas de mudanças e o desejo de uma real transformação.


E, pode acreditar, essa revolução que a cada novo ano enche nosso cotidiano de expectativas não tem a ver somente com o calendário, não. Está comprovado que é uma questão de estado de espírito, é diferente! Portanto, vale aproveitar a vibe e seguir o coração.


Mas... “Por onde começar?”


É simples... A vida é feita de dias e os dias são você quem faz. Em outras palavras: o amanhã é AGORA!


Sim, porque pequenas atitudes inovadoras e necessárias (no fundo, a gente sabe quais são), para que de fato nos levem a mudanças importantes, uma vez que se tornam hábitos, podem construir grandes histórias.


Então, esse é o caminho: equilibrar disciplina, para cumprir as metas que determinamos, e a preguiça (ou será negligência?), que nos impede de cumpri-las. Não falta vontade para começar a aula de ioga, o regime, a malhação pesada, ou até para ser mais paciente, se dedicar a um trabalho voluntário em uma instituição carente, acordar cedo para caminhar ou correr...


Mas e na hora de agir? Nem sempre sustentamos a firmeza que nos fez vislumbrar as mudanças. A grande lição aqui, de novo, é o equilíbrio. Saber a hora de ser condescendente com seus projetos e não exigir tanto de si.


Ou seja, o fato de não conseguir não precisa gerar uma frustração nem a sensação de fracasso que tanto nos puxa para baixo.


Assim como o fato de não conseguir também pode ser um belo desafio para nos trazer brio e ânimo suficientes para fazer valer cada objetivo traçado, ainda que seja de outra forma, por outro caminho. Isto é, a dificuldade para “chegar lá” pode ser justamente a mola propulsora para uma transformação efetiva.


A grande lição a cada novo ciclo, como o término de um ano, por exemplo, é ter em mente propósitos, sejam eles quais forem.


Jamais desista de sonhar, de se propor metas e muito menos de realizar suas vontades. E, ao mínimo sinal de pensar em abrir mão de seus projetos, lembre-se da frase: “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez!”, do poeta e cineasta francês Jean Cocteau.


Portanto, se jogue e acredite na conquista de uma nova vida, de fato.


⠀⠀⠀⠀⠀

#portalsaudeholisticabrasil #equilibrioemocional #love #queroserfeliz #reiki #tpm #gratidao #poderdente #terapia # meditação #profissaoterapeuta #comoserterapeuta #queroserterapeuta #hobbye #barrasdeaccess #terapiaholistica #estresse #ansiedade