Pedal noturno! Aproveite o verão para curtir as noites de bike


Andar de bicicleta é uma atividade simples, prazerosa e de fácil execução. No verão, então, com os termômetros marcando cerca de 30 graus à noite nada melhor do que essa sensação de liberdade para tomar uma brisa no rosto, se refrescar e não pensar em nada. E de quebra, manter a atividade física em dia e o medo da balança bem longe. Sem contar que é o melhor horário para quem não tem muito tempo por conta do trabalho. Basta relaxar e curtir!


Mas atenção, é importante observar alguns detalhes para tornar esse momento relax confortável e seguro. O Portal de Saúde Holística Brasil listou algumas dicas preciosas, confira.


- Use roupas claras/ chamativas ou coletes refletores, para ficar o mais visível possível.


- A lei obriga a usar refletores na parte traseira, dianteira e lateral da bike. Vale a pena também colocar adesivos refletivos no capacete e na mochila.


- Colocar uma lanterna vermelha na região traseira é superindicado, assim como providenciar um farol de luz LED branca intermitente (que pisca rápido) para o guidão. Dessa forma, você se protege e evita que pedestres e carros cruzem o seu caminho repentinamente.


- Alguns acessórios eletrônicos próprios para sinalização noturna aumentam ainda mais a visibilidade dos outros em relação ao ciclista como, por exemplo, braçadeiras com LEDs que piscam.


- Pedale em velocidade média e dobre a atenção nos cruzamentos e regiões com uma concentração maior de pessoas.


- Procure fazer o trajeto do seu “pedal” em ruas e áreas com menor circulação de veículos, mas, claro, não precisa ser lugares muito ermos para evitar os perigos da violência urbana.


- Por falar nisso, procure sempre andar em grupo, nunca sozinho, para não dar sorte para o azar e acabar numa situação de risco, seja pela facilidade de um assalto ou de um cansaço agudo, em que a presença de alguém é necessária.


- Ah, na hora daquela pausa para descansar e tomar uma água, opte sempre por algum ponto mais movimentado, para sua segurança.


- Utilizar óculos com lentes âmbar (amarelas), antiofuscantes, ajudam na visão noturna, pois inibem dificuldades com o reflexo da luz em sentido contrário.




⠀⠀⠀⠀⠀

#portalsaudeholisticabrasil #equilibrioemocional #dormirpouco #queroserfeliz #reiki #tpm #gratidao #sono #terapia # meditação #profissaoterapeuta #comoserterapeuta #queroserterapeuta #hobbye #barrasdeaccess #terapiaholistica #pedalnoturno #estresse #ansiedade



95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NOSSO TELEFONE

NOSSO EMAIL

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

INSCREVA-SE AQUI

Clique aqui, inscreva-se e receba todas as nossas novidades por email.

LINKS ÚTEIS

Home
Guia de Serviços
Blog
Termos de Uso

© 2021 Michelle Parreira