Você conhece o resveratrol?


Muita gente conhece, aprecia e tira proveito de seus benefícios, mas não sabe que é o resveratrol a fonte do bem.


Estamos falando de uma poderosa substância antioxidante encontrada na casca de uvas escuras (nas claras, não), de frutas vermelhas e no chocolate amargo.


Esse ativo de nome estranho é um grande aliado da saúde, pois em longo prazo, com uma indicação correta, ele ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir a pressão arterial.


Além disso, o resveratrol não deixa algumas toxinas do organismo entrarem nas células, protegendo-as do estresse oxidativo, tornando-as mais resistentes e saudáveis.


Detalhe: pesquisas atuais mostram que a concentração de resveratrol no vinho tinto é bem maior que no suco de uva, porque durante a fermentação para o vinho há um processo metabólico que favorece sua concentração e formação. Mas por se tratar de uma bebida alcoólica, de toda forma, é bom evitar exageros. Para as mulheres, por exemplo, a dose recomendada para alcançar tais benefícios é de 150 ml ao dia de vinho tinto.


#motivação #vida #portalsaudeholisticabrasil #marketingdigital #rendimento #resveratrol #uva #vinho #toxinas #beneficiosdoresveratrol



135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo